NOSSA HISTÓRIA


A Convenção Eclesiástica Filhos da Promessa, CEFIP, existe para tornar visível o Reino de Deus às nações do mundo; trazer o conhecimento das riquezas da vida litúrgica e sacramental da Igreja de Cristo para os evangélicos e cristãos, bem como o poder de Pentecostes para os nossos irmãos e irmãs das Igrejas Históricas. E, finalmente, prover um lar acolhedor para todos os cristãos que buscam por uma Igreja litúrgica-sacramental, evangélica e carismática como alicerce para suas vidas e dons ministeriais.

A CEFIP é parte da Igreja Una de Cristo. Embora a CEFIP ainda seja uma extensão relativamente jovem, ela se coloca numa posição para onde convergem os evangélicos de várias denominações, recebendo sua sucessão apostólica em legítima linhagem do indivisível cristianismo ortodoxo.

Conquanto estribados nas tradições antigas, nós também acreditamos que a CEFIP foi estabelecida por Deus para ser uma Igreja com firmes alicerces nas Igrejas históricas e apostólicas, como também nos movimentos evangélicos e carismáticos de nossa própria geração. Quanto a este respeito, a CEFIP existe como uma convergência de fluxos, ou seja, os atributos evangélicos, carismáticos e litúrgico-sacramentais, encontram-se em perfeita comunhão em nossa experiência como Igreja Universal.

As sementes deste movimento de convergência foram plantadas em 2004, quando o Bp João Carlos da Silva, orientou o Pr Elias a organizar a Igreja Pentecostal Tabernáculo de Deus – Ministério Filhos da Promessa.

O Pr Elias Batista e a sua esposa Missionária Eliane Helena foram enviados pelo Espírito Santo a ensinar acerca do Reino de Deus e do Senhor Jesus Cristo no ano de 2006. Faziam uma reunião caseira com Estudos da Bíblia e Oração. O numero de fiéis cresceu e passou a ter reuniões de oração em outras casas; se tornou o catalisador e fator de motivação para nossa Igreja.

Definitivamente, a CEFIP não é um CISMA ou um grupo DISSIDENTE de outra denominação. É um trabalho sem igual que Deus dispôs nos corações de obreiros dedicados e fiéis que, por meio de uma reflexão e oração, perceberam a necessidade de se ter um lugar de convergência.

Eles foram impelidos à formação de uma Igreja que não só exercitasse a autoridade apostólica dentro de um vigamento litúrgico, mas que operasse debaixo da inspiração e unção do Espírito Santo. No ano de 2011, o Revmo. Dom Elias Batista Nogueira foi reeleito Presidente da Convenção e o Primaz desta Comunhão.

A sede fica na Cidade de Japeri, Rio de Janeiro, na Republica Federativa do Brasil, onde está o centro de nossa comunhão.

Hoje, clérigos, Ministros e leigos da CEFIP compartilham da mesma herança. Tem a visão comum de fazer o Reino de Deus visível para as nações do mundo agora.



Direitos humanos para humanos direitos.

 Esta semana iniciaremos o recadastramento de projetos, serviços e parcerias na nossa Coordenadoria de Direitos Humanos. Envolva-se que todo...