Uma história de amor e fé.


O Rev. Elias Batista chegou a Japeri em 2006.Vindo de Magalhães Bastos se estabelece aqui para experimentar em Deus benção incontáveis. De uma varanda pequena, viu a ação divina se estabelecer de forma tal, que experimentou, em pouco tempo, um crescimento ímpar. Vivendo aqui um evangelho genuíno, comprometido com a Trindade em sua totalidade e fazendo da família seu alvo Evangelistico, Deus acrescentou muitos ao número dos que creram.
Sua ação evangelizadora, sempre auxiliado pela Missª Eliane Helena, logo rendeu-lhe frutos divinos. Implantou em Japeri um ponto Evangelistico, movimento que logo contagiou a outros, com um jeito único de expressar o amor de Deus à família, tão batida, sofrida e atingida pelas agruras dos tempos atuais. Implantou uma congregação e contribuiu na formação de homens e mulheres que hoje servem a Deus de forma especial em seus múltiplos ministérios.
O Espírito Santo foi agindo, através deste tão abençoado ministério, e em lares e lugarejos muitos estão sendo mudados, transformados; a graça de Deus foi enchendo a cidade e como bem assinalou o livro de Atos, "E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos."
Vinheram em seguida os Encontros de Jovens, os Cultos de Senhoras, Culto de Varões e Vigílias. Todas as classes, idades e lugares estão sendo impactados por uma Graça que gera vida, comunhão e liberdade.
O Senhor está a cumprir aquilo que estava em seu coração e transformando as reuniões que cresce no âmbito Episcopal. Nesta ocasião Deus honra este homem, que assim como apóstolo Paulo, sabe que a graça de Cristo basta para uma vida de fé autêntica e comprometida com o Reino de Deus e as verdades bíblicas, e o mesmo foi Sagrado Bispo para a convenção Eclesiástica Filhos da Promessa.
As chuvas de benção não pararam e foram através do Episcopado de Dom Elias Batista Nogueira eleitos três Bispos e três Epicopisas para a glória do Senhor; a implantação do Conselho Nacional de Bispos Protestantes do Brasil (CNBP); e, por fim, se tornou o Presidente do 1º Presidente do CNBP e Arcebispo Nacional, um desafio que pela força de Deus tem sido enfrentado com amor e dedicação de quem tem fé e sabe que com Cristo ao seu lado, no seu barco, pode lutar o bom combate!
Como bem apontou Rev. Elias em seu aniversário de 34 anos de idade, falando sobre sua vinda Missionaria, "aceitei este desafio porque acreditava que faltava ao Rio de Janeiro a contribuição que a Igreja Episcopal de linha Protestante poderia oferecer na evangelização e na redenção dessa parte de nosso país. Uma Igreja sem peias do sectarismo fanatizador, tão saliente em nossos dias. Uma Igreja sem proselitismo e sem a pretenção de ter a posse exclusiva da verdade e monopólio de Jesus Cristo. É impossível não enxergar que verdadeiramente Deus cumpriu o desejo do coração de nosso Pastor.
Secretaria de Missões

Direitos humanos para humanos direitos.

 Esta semana iniciaremos o recadastramento de projetos, serviços e parcerias na nossa Coordenadoria de Direitos Humanos. Envolva-se que todo...