O que é a CEFIP


O QUE É A CEFIP? 

 A CEFIP nasceu de uma revelação. Nosso presidente foi abraçado pelo Bispo Anglo-protestantismo por Dom Josué Souza Torres, que lhe sagrou Bispo Por Sucessão Apostólica Legítima. Deus levantou a CEFIP – Convenção Eclesiástica Filhos da Promessa – Uma Comunhão Episcopal Protestante. A CEFIP tem realizado um grande trabalho no Estado do Rio de Janeiro com pastores que estavam vivendo à dura sorte de serem isolados da tradição, sem ninguém para lhe supervisionar e aconselhar.

1 – O QUE É A CEFIP?

– É uma união de Ministros e Igrejas espalhados por todos os Estados Brasileiros, formando a grande família da Comunhão Episcopal Protestante.

– Nosso interesse é mostrar o quanto se faz quando nos unimos em o nome da Santíssima Trindade.

– É uma Comunhão que visa ajudar a todos os Cristãos.

– Temos como meta a instrução, a valorização e a preparação.

– Nosso discurso é a prática da comunhão dos Cristãos a fim de evangelizar o Brasil.

2 – QUAL É O PLANO DE TRABALHO DA CEFIP?

2.1. Plano de Socialização – Temos por vistas a aproximar todos os nossos associados, através de cada Bispo e Episcopisa; Pastor e Pastora Presidente (a) a fim de que se ajudem mutuamente, cooperando um com o outro.

Lançamos o Encontro Anual, no mês de novembro de cada ano, onde realizamos um grande evento espiritual com a Sagração de novos Bispos por Sucessão Apostólica, com a presença de todas as igrejas e do Clero, como também nosso Patriarca Dom Josué Torres.

Para a socialização de nossos associados, teremos encontros de adolescentes, jovens, irmãs, varões, como elementos permanentes da nossa interação.

2.2. Plano de Motivação e Envolvimento – A CEFIP tem um curso básico para preparar seus novos obreiros. O Curso é ministrado uma vez no mês nas Igrejas que nos solicitarem.

Damos também cursos de gerenciamento de conhecimento, com temas atuais e sempre na intenção de preparar o ministro para os desafios do terceiro milênio. Ainda fazemos simpósios com a presença de palestrantes para casais, jovens, adolescentes, crianças etc.

2.3. Plano de Evangelização – Temos um plano de mobilização onde todas as igrejas pastoreadas pelos nossos associados são sendo beneficiadas. Este projeto tem os seguintes itens:

a. Evangelismo Pessoal.
b. Cruzadas Evangelísticas
c. Discipulado

2.4. Plano de Comunicação – A CEFIP investe na comunicação; Entendemos o valor da mídia e do marketing. (Livros, Revistas, Sites, Blogs,...).

2.5. Plano Social – A CEFIP busca estar nos planos sociais implementados pelos Estados, temos tudo isso como meio de evangelizar e levar as pessoas a conhecerem Jesus Cristo.

Buscamos parceria com Fundações, Sindicatos, Ongs, Ocips e com o próprio Estado com vistas a trazer para nossas igrejas cursos de atualização, informática, formação profissional, e outros benefícios que podem advir desta parceria.

3 – POR QUE CEFIP?

. Primeiro, porque temos a convicção de que Deus está levantando, para esta última hora, homens preocupados com a transformação do nosso Brasil.

. Segundo, porque a CEFIP é um clamor de bispos, pastores, evangelistas, missionários, diáconos, e Ministros Confessionais que desejam pertencer a uma Convenção que tenha realmente compromisso com Deus.

. Terceiro, porque a CEFIP é a que faz por nossos Associados sem muita burocracia.

. Quarto, porque a CEFIP é composta de Ministros Confessionais com uma visão de fé e de crescimento para as Igrejas Brasileiras em solo Nacional e no Exterior.

. Quinto, porque a CEFIP está unida à visão do Bispo JOSUÉ SOUZA TORRES, nosso PATRIARCA, que tem recebido de Deus e transmitiu ao Bispo ELIAS BATISTA NOGUEIRA a legítima Sucessão Apostólica.

. Sexto, porque a CEFIP é o alicerce da Comunhão Episcopal Protestante do Brasil, que resgata os valores tradicionais ao Cristianismo, sem que se perca a pentecostalidade.

Se você tem igreja e ministério sério, entre em contato conosco:

Um comentário:

  1. Estamos muito felizes fazendo parte dessa família meu bispo um forte abraço e vamos que vamos que o trabalho não para

    ResponderExcluir

Direitos humanos para humanos direitos.

 Esta semana iniciaremos o recadastramento de projetos, serviços e parcerias na nossa Coordenadoria de Direitos Humanos. Envolva-se que todo...